Saiba quais são os cargos que vão pagar mais em 2024


18/01/2024
Por Phillipe Scerb – Mestre em Ciências Políticas pela SciencxesPo-Paris e Doutorando pela USP

Com as mudanças aceleradas do mercado de trabalho e a valorização de novas habilidades pelas empresas, a remuneração dos profissionais tem seguido padrões diferentes nos últimos anos.

E conforme a inteligência artificial ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo, é difícil prever com muita antecedência o que será da demanda por cargos bem remunerados hoje e de seus salários.

No entanto, embora em cargos intermediários haja mudanças recorrentes de padrão de remuneração, entre os maiores salários ainda predominam posições tradicionais de grandes empresas.

Para 2024, relatório de uma companhia americana mostra que 88% das empresas brasileiras devem reajustar os salários no ano que vem.

Chama a atenção que apenas 17% delas vão aumentar a remuneração de seus funcionários com base na inflação. 38% usarão como referência a performance dos profissionais e 33% convenções coletivas.

Entre os salários mais altos no ano que vem, como de costume, predominam cargos executivos tradicionais, tais quais: diretor executivo, diretor jurídico, diretor financeiro e diretor de supply chain.

Encabeçam a lista de maiores salários previstos para 2024: diretor financeiro, diretor executivo, e gerente geral, todos com média mensal de algumas dezenas de milhares de reais.

Compartilhe

Facebook Comments