Nutricionista deve orientar os hábitos alimentares de acordo com perfil de cada um

RADIO JOVEM PAN

Acompanhe na Rádio Jovem Pan, todas as terças e quintas-feiras, dicas e comentários sobre carreiras, de Eliane Figueiredo, diretora-presidente da Projeto RH.

http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/consultores/2012/08/nutricionista-deve-orientar-os-habitos-alimentares-de-acordo-com-perfil-de-cada-um.html

A quantidade de pessoas obesas e com excesso de peso no Brasil tem crescido muito nos últimos anos. De acordo com dados do IBGE, 50% dos homens e 48% das mulheres têm sobrepeso, enquanto 12% dos homens e quase 17% delas estão obesos.

Os números trazem uma realidade alarmante e um desafio para profissionais que atuam na área de saúde. Nos próximos boletins, vamos falar um pouco sobre as profissões relacionadas à prevenção da obesidade, começando pelo nutricionista.

A má alimentação é um dos fatores que levam à obesidade. Por isso, cabe ao nutricionista orientar quanto aos hábitos alimentares de acordo com perfil de cada pessoa.

Um aspecto importante é que este especialista precisa, de fato, viver o que prega. Não basta sugerir uma dieta específica ou recomendar hábitos alimentares mais saudáveis. Ele precisa aplicar seus conhecimentos em sua própria rotina e na de sua família. Afinal, qual a credibilidade que transmite o nutricionista que está fora do peso?

O campo de trabalho é amplo, entretanto os salários não são muito atrativos, atualmente. Estes profissionais podem atuar com alimentação escolar, em empresas, companhias especializadas em refeição ou que oferecem cestas básicas, hospitais, academias e hotéis, entre outros.

Seja qual for o segmento de atuação escolhido, não se esqueça: os bons profissionais são os que têm melhor qualificação e paixão pela carreira.

Compartilhe

Facebook Comments