Você sabe o que faz um gestor de inovação?

RÁDIO JOVEM PAN ON LINE

Acompanhe na Rádio Jovem Pan, todas terças e quintas-feiras, dicas e comentários sobre carreiras, de Eliane Figueiredo, diretora presidente da Projeto RH.

http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/consultores/2012/06/voce-sabe-o-que-faz-um-gestor-de-inovacao.html

A inovação é uma questão constante nas empresas, independentemente do porte ou segmento. Ela pode ser a chave para a decisão do cliente para a contratação de uma empresa, uma vez que, com tantas soluções oferecidas no mercado, o diferencial é o que vale. Neste cenário, surge um novo profissional, o gestor de inovação.

Este profissional funciona como fonte de informação, de inspiração e de ideias. Tem como objetivo mapear e antecipar tendências de forma a incorporá-las nos negócios tornando as novidades práticas e palpáveis.

Desta forma, pode contribuir muito para o aprimoramento dos produtos, serviços e processos, promovendo melhoria dos resultados da empresa, superando a concorrência e garantindo a sustentabilidade.

Por isso, este profissional participa constantemente de e acompanha veículos especializados, além de integrar reuniões de projetos, para contribuir com as informações sobre as tendências percebidas.

A qualificação do gestor de inovação pode depender da área em que a empresa atua, mas aspectos como arrojo, visão de futuro, inquietude e insatisfação constantes precisam compor o seu perfil.

Porém, para que este profissional tenha meios de aplicar a teoria à prática, é necessário que a empresa tenha a inovação como um valor.

Se este é um perfil no qual você se encaixa, invista! Esta carreira deverá se consolidar ao longo dos próximos anos, motivada principalmente pela busca de diferenciais das empresas, velocidade das transformações no mundo de hoje  e expansão das organizações para outros mercados.

Compartilhe

Facebook Comments