Mercado de trabalho está ‘em compasso de espera’

RADIO JOVEM PAN

Clique e acompanhe a entrevista de Eliane Figueiredo, diretora-presidente da Projeto RH, na Radio Jovem Pan, sobre a queda do número de empregos criados no país.

http://jovempan.uol.com.br/noticias/economia/2012/07/mercado-de-trabalho-esta-em-compasso-de-espera.

Muitos brasileiros se assustaram, nesta segunda-feira, com a revelação de que está caindo o número de empregos criados no país: foram 120 mil em junho e 1,04 milhão no primeiro semestre, 26% a menos do que entre janeiro e junho do ano passado. Mas qual será a razão? É só a crise financeira ou existem outros fatores também? Será que quem está empregado precisa se preocupar? O repórter Thiago Uberreich foi atrás das respostas e, para isso, nada melhor do que ouvir uma especialista.

Ele ouviu de Eliane Figueiredo, consultora em Recursos Humanos e colaboradora da Jovem Pan, que existe um “compasso de espera” e, se os empresários estão preocupados com a reposição de quem é promovido ou pede demissão, por exemplo, o investimento em novos empregados foi paralisado, ao menos por enquanto. Ao contrário de 2008, porém, os donos de empresas estão reticentes em demitir seus profissionais.

Compartilhe

Facebook Comments