O que as empresas ganham ao incentivar os funcionários a demonstrarem suas emoções ?

Crescem a consciência de que as emoções podem ser muito bem-vindas no mundo do trabalho e o número de empresas em que se pode chorar, rir e esbravejar. E mais do que a preocupação com o bem-estar dos funcionários, permitir que eles sejam quem são tem muito a contribuir com o resultado das empresas. O estímulo à liberdade emocional, afinal, aumenta o vínculo e o engajamento do profissional com a empresa. E pesquisas recentes mostram que profissionais motivados rendem 25% mais do que colegas desestimulados pelo trabalho. Mas para que os funcionários sejam estimulados a demonstrar suas emoções, é preciso derrubar 3 mitos conhecidos: Trabalho não é lugar para demonstrar emoções: seres humanos têm emoções e ignorá-las é jogar para debaixo do tapete questões que devem ser debatidas. Conversar sobre o sentimento dos funcionários é perda de tempo: evitar os problemas emocionais da equipe só retarda sua manifestação e aumenta a frustração. Emoções prejudicam tomada de decisões: não há decisão sem emoção envolvida e reconhecê-la é a melhor forma de lidar com ela e, se necessário, controlá-la. Via Época Negócios

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