Notícias

A promoção não chega nunca? Veja o que fazer

on .

Os efeitos da crise vão além do desemprego. A estagnação é uma realidade para muitos dos que sobreviveram às ondas de demissão. Pesquisa recente mostrou que 60% dos profissionais de áreas técnicas e de suporte à gestão não foram promovidos há mais de um ano no Brasil. Além de atingir resultados e superar metas, a promoção é facilitada por uma atitude positiva que envolve assumir responsabilidades e investir em qualificação. Ou seja, o movimento costuma ser mais compensador que a paciência.

http://exame.abril.com.br/carreira/a-promocao-nao-chega-nunca-veja-o-que-fazer/

 

Mais da metade das crianças de hoje vão seguir carreiras que ainda nem existem, diz estudo

on .

Estudo de 2016 da OCDE aponta que cerca de 65% das crianças de hoje seguirão carreiras ainda inexistentes. Quais serão elas não se sabe, a certeza é de que serão cada vez mais flexíveis e autônomas. O movimento já está em marcha, e experiências de trabalho remoto e de executivos temporários vem ganhando força. E nesse processo, em que a tecnologia será protagonista, é importante estar atento a evoluções e novas tendências de mercado.

http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2017/06/1893480-mais-da-metade-das-criancas-vao-seguir-carreiras-ainda-inexistentes-diz-estudo.shtml

 

Gol abre processo seletivo para profissionais com mais de 50 anos

on .

As pessoas com mais de 50 anos são aquelas que costumam encontrar mais dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho, sobretudo em um período de crise. É justamente esse perfil que a companhia Gol pretende priorizar daqui para frente, dentro de um programa de inclusão e diversidade da empresa. Inicialmente, esses funcionários serão destinados à equipe de atendimento por telefone e nos aeroportos.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,gol-abre-processo-seletivo-para-profissionais-com-mais-de-50-anos,70001864421

 

Homens se beneficiam mais da rede de contatos que mulheres

on .

Pesquisa mostra que homens e mulheres são igualmente capazes de desenvolver redes de contatos, mas que eles se beneficiam mais desse networking do que elas no mercado financeiro. Isso se daria pela maior presença de homens em cargos de alto escalão e pela maior efetividade das relações entre homens. Segundo uma das responsáveis pela pesquisa, os resultados apontam para uma forma mais sutil de preconceito, pelo qual homens e mulheres seriam avaliados por critérios diferentes.

http://www.valor.com.br/carreira/4999260/homens-se-beneficiam-mais-da-rede-de-contatos-que-mulheres

 

Temporada de trainees vai começar. Veja os 4 tipos de programas;

on .

A concorrência para os programas de trainee neste ano será maior que no ano passado, pois algumas empresas deixaram de recrutar e, portanto, haverá menos vagas disponíveis. Porém, novos formatos de programas diversificaram o perfil de possíveis candidatos. Além do programa tradicional, serão oferecidas vagas em programas de trainee sênior, internacional e técnico. Essas modalidades atendem necessidades específicas das empresas e favorecem novas experiências e possibilidades para o candidato.

http://exame.abril.com.br/carreira/temporada-de-trainees-vai-comecar-veja-os-4-tipos-de-programas/

 

Quem Somos

Somos uma sociedade de profissionais, inscrita no Conselho Regional de Psicologia - CRP sob o nº 1063/J, fundada em 1993, constituída exclusivamente por Psicólogos. Nossa missão é conduzir processos e apoiar decisões da área de Recursos Humanos das empresas relativas às atividades de recrutamento e seleção, ações de desenvolvimento e coaching.

Leia mais...

Logo Psicologia Projeto RH

Encontre-nos no Facebook Projeto RH
Siga o Twitter Projeto RH
LinkedIn Projeto RH