Notícias

Dizer que os mais velhos não têm energia é discriminação

on .

É sabido que pessoas com mais de 50 anos têm dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho. Por trás disso está a suposição de que os mais velhos têm menos energia e disposição que os jovens. Porém, essa é uma ideia falsa. A energia no trabalho não depende da idade, mas de estímulos. Quanto mais ocupado e interessado você estiver, mais disposição você terá.

http://www.valor.com.br/carreira/4975700/dizer-que-os-mais-velhos-nao-tem-energia-e-discriminacao

Na hora de escolher a pós, muita gente comete um erro grave

on .

 

A escolha da pós é mais difícil do que parece e iniciá-la logo após a graduação pode ser um risco. A ânsia pelo diploma e cursos da moda costumam iludir o estudante, que acaba se frustrando. Especialistas sugerem fazer a pós depois de alguma reflexão e que o curso escolhido seja condizente com o interesse do profissional e adequado ao seu planejamento de carreira.

http://exame.abril.com.br/carreira/na-hora-de-escolher-a-pos-muita-gente-comete-um-erro-grave/

 

Concursos públicos oferecem 34.106 vagas com salários de até R$ 28,9 mil

on .

Em tempos de crise econômica e instabilidade política, concursos públicos se tornam a principal alternativa para muitos trabalhadores. Nesta semana, há inscrições abertas para mais de 30 mil vagas em todas as regiões do país. São oportunidades em diversos cargos e para todos os níveis escolares. Veja lista com as principais opções;

https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2017/05/22/concursos-publicos.htm

 

Medo de intercâmbio pode atrapalhar o currículo

on .

Pesquisa mostra que insegurança e medo de adaptação a nova cultura desencorajam estudantes brasileiros a fazer intercâmbio. Isso mesmo sabendo que uma experiência internacional e a fluência em outro idioma são cada vez mais valorizados pelo mercado. As competências interculturais e a capacidade de adaptação exigidas em um intercâmbio podem ser decisivos para uma contratação.

http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-do-emprego/2017/05/07/um-medo-capaz-de-atrapalhar-o-curriculo/

 

Quem Somos

Somos uma sociedade de profissionais, inscrita no Conselho Regional de Psicologia - CRP sob o nº 1063/J, fundada em 1993, constituída exclusivamente por Psicólogos. Nossa missão é conduzir processos e apoiar decisões da área de Recursos Humanos das empresas relativas às atividades de recrutamento e seleção, ações de desenvolvimento e coaching.

Leia mais...

Logo Psicologia Projeto RH

Encontre-nos no Facebook Projeto RH
Siga o Twitter Projeto RH
LinkedIn Projeto RH