Com salários cada vez mais altos, setor de comércio eletrônico segue em alta

on .

Tamanho de letra:

RADIO JOVEM PAN

Acompanhe na Rádio Jovem Pan, todas terças e quintas-feiras, dicas e comentários sobre carreiras, de Eliane Figueiredo, diretora presidente da Projeto RH.

http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/consultores/2012/06/com-salarios-cada-vez-mais-altos-setor-de-comercio-eletronico-segue-em-alta.html

Você sabia que, no Brasil, existem 80 milhões de internautas e um em cada cinco faz compras pela Internet? O comércio eletrônico está em alta a previsão de faturamento do setor é estimada em mais de 18 bilhões para 2012.

Um exemplo são os portais de compras coletivas. Eles registraram 650% de aumento nas vendas em 2011, em comparação a 2010, hoje movimentam R$ 1,6 bilhão, o equivalente a 9% das vendas pela internet. Estima-se que o Brasil assuma a segunda posição nesse modelo de negócio nos próximos anos.

 

Por isso, muitos profissionais tem se especializado para atuar neste mercado. As carreiras ligadas a análise de sistemas, mídia e marketing digital,  webdesign, segurança, arquitetura da informação e logística  são promissoras e bastante valorizadas no setor.

O processo seletivo para estas vagas destacam-se os candidatos antenados com o mercado e com o mundo. O perfil mais demandado pelas empresas é o de jovens com  experiência em e-commerce e que tenham dinamismo, capacidade de inovação, saibam lidar com situações imprevistas e que apreciem a interatividade.

Vale lembrar que, por ser um segmento de atuação relativamente novo, há escassez de profissionais especializados, tornando a ascensão muito rápida e os salários cada vez mais altos.

Como o tempo é um fator cada dia mais escasso na vida das pessoas, elas tendem a migrar para soluções online. Se você deseja atuar em um dos mercados mais promissores dos próximos anos, este é o momento para qualificar-se e buscar seu espaço.

Quem Somos

Somos uma sociedade de profissionais, inscrita no Conselho Regional de Psicologia - CRP sob o nº 1063/J, fundada em 1993, constituída exclusivamente por Psicólogos. Nossa missão é conduzir processos e apoiar decisões da área de Recursos Humanos das empresas relativas às atividades de recrutamento e seleção, ações de desenvolvimento e coaching.

Leia mais...

Logo Psicologia Projeto RH

Encontre-nos no Facebook Projeto RH
Siga o Twitter Projeto RH
LinkedIn Projeto RH